Blog

Acompanhe dicas e novidades

  • TODOS
  • APLICAÇÕES
  • ARTIGOS
  • PARCERIAS
APLICAÇÕES

Soluções para recepção em prédios corporativos

Ao se identificar em um terminal de autoatendimento na recepção do edifício, a solução:

(1) notifica a empresa anfitriã que há um visitante em espera;

(2) emite uma senha para o visitante permitindo que ele aguarde a sua chamada em uma sala de espera;

(3) exibe para o anfitrião as informações de identificação do visitante fornecidas no terminal.

Quando disponível, o anfitrião chama o visitante através de televisores instalados na sala de espera, ou encaminha a senha e os dados do visitante para que a segurança do edifício realize a chamada nos televisores e libere o acesso ao edifício.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

APLICAÇÕES

Quer ver o Papai Noel sem ficar horas em pé na fila ?

Depois que um familiar nosso ficou mais de duas horas em pé em uma fila, para falar com Papai Noel, em um shopping de Brasília – D.F., junto com as suas duas netas pequenas, imaginamos o conforto que teriam tido se o referido shopping tivesse contratado uma das nossas soluções para gestão de filas.

Elas teriam recebido uma senha e poderiam passear tranquilamente pelo shopping, acompanhando a chamada do Papai Noel pelo celular.

E ainda mais, pelo celular saberiam quantas pessoas estariam nesta fila antes delas e, caso estivessem lanchando ou finalizando alguma compra próximas da sua vez, poderiam solicitar ao sistema alguns minutos adicionais para concluírem o lanche ou a compra.

Sem contar que mamães gestantes e avós mais idosos contariam com prioridade no atendimento, amparados pela legislação nacional.

Um passeio estressante e cansativo neste shopping teria se transformado em uma deliciosa tarde de entretenimento e ótimas lembranças em família.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

ARTIGOS

TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO PARA VENDA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR!

Se você já percebeu que o seu comércio precisa de um Totem de Autoatendimento então é hora de saber como fazer a escolha certa. Este tipo de totem pode ser um investimento de rápido retorno que vai aprimorar a sua operação, agilizar o seu atendimento, encantar o seu cliente. Contudo, a escolha errada pode torná-lo um transtorno a mais para a sua equipe e para o seu cliente.

Pensando nisso, listamos alguns pontos que você deve considerar na hora de comprar um Terminal de Autoatendimento, seja para restaurantes, lanchonetes, supermercados ou para outras lojas de outros segmentos.

Leia o artigo completo em:

https://www.canva.com/design/DAGVo_Jaadc/VyWaZYnRVNdlIwjiZOsOAQ/view?utm_content=DAGVo_Jaadc&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=editor

ARTIGOS

Prioridades de atendimento por lei

Você sabia que as prioridades de atendimento ao público para idosos, gestantes e outras categorias são reguladas por leis federais e em alguns casos por leis municipais?
Nos últimos anos novas categorias foram incluídas. Você conhece todas as novas categorias? Além disso, nos prontos socorros, é desejável incluir prioridades não reguladas por lei, como por exemplo dor toráxica e AVC.
É por isso que na SEAT nos preocupamos em entregar sistemas flexíveis e capazes de atender rapidamente as constantes mudanças regulatórias.

ARTIGOS

INTEGRABILIDADE: o que isso tem a ver com o futuro da sua empresa

A cada dia os consumidores estão mais exigentes em relação aos serviços e produtos que recebem, com expectativas crescentes de rapidez na entrega e de qualidade. É como se a cada “G” adicionado nos nossos smartphones, 4G, 5G e os próximos G’s, a velocidade de fabricação dos produtos e da entrega dos serviços tivessem que evoluir com a mesma proporção, o que não se materializará no mundo real.

Para dificultar ainda mais a vida das pequenas e médias empresas no Brasil, são crescentes as dificuldades para contratar mão de obra qualificada e com custos compatíveis com as suas operações.

Neste cenário, é imprescindível automatizar e digitalizar processos, o que requer sistemas e equipamentos. Ocorre que, ao se considerar a velocidade surpreendente com que as novas tecnologias vêm surgindo, como evitar que o investimento feito agora não se torne obsoleto rapidamente?

Acreditamos que um dos caminhos é a INTEGRABILIDADE!

Em se tratando de sistemas da informação, INTEGRABILIDADE é a capacidade de um sistema ou aplicativo ser integrado a outros. Isto permite ampliar as capacidades dos sistemas e aplicativos existentes, incorporando a eles os recursos especializados dos demais.

Por exemplo, ao equipar o site da sua empresa com um chatbot ou uma loja virtual, a empresa contratada para fazer o site simplesmente o integrou com aplicativos que já executam estas funções e são oferecidos por outras empresas. Desta forma a contratada não precisou se preocupar em desenvolver códigos de programação para criar ela própria um chatbot, nem para que os pagamentos das compras realizadas na sua loja virtual chegassem à conta bancária da sua empresa.

A capacidade dos sistemas de chatbot e de pagamentos de serem facilmente utilizados pelo site da sua empresa e por tantos outros é justamente a sua INTEGRABILIDADE.

Ainda que INTEGRABILIDADE e INTEROPERABILIDADE se refiram a interações entre sistemas, em geral, na integração, um sistema se “conecta” a outros para adicionar recursos que não possui, enquanto na interoperabilidade os sistemas compartilham dados de interesse comum.

O que isto tudo tem a ver com o futuro da sua empresa?

Tem a ver com o fato de que nenhum fornecedor atual de sistemas é capaz de lhe oferecer tudo o que há disponível em termos de soluções tecnológicas. Por este motivo é necessário que as empresas evoluam para sistemas capazes de se integrar a outros, ou interoperar com eles, para assim usufruir dos avanços tecnológicos atuais e futuros criados por outras empresas, a menores prazos e custos para a sua.

Trabalho na SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento, onde a maior parte dos clientes são da área da saúde, e outros tantos da indústria, varejo, educação e cartórios. Há 35 anos a SEAT está focada em sistemas de gestão do atendimento, e percebemos que era vital equiparmos as nossas soluções com a INTEGRABILIDADE.

Tal qual os exemplos citados do chatbot e da plataforma de pagamentos, nossos sistemas de controle de filas e de sinalização em TV foram equipados com APIs(*) para serem facilmente integrados à outros sistemas, permitindo que ERP’s e demais sistemas dos nossos clientes possam usufruir das soluções maduras que fornecemos para a gestão da jornada de pacientes e clientes.

Com o lançamento do WEBCHECKIN, adicionamos ao nosso portfólio a possibilidade dos nossos clientes reduzirem o custo operacional das suas recepções, através (1) do preenchimento antecipado de formulários pelos clientes para reduzir o trabalho dos atendentes, (2) de acelerar os processos de check-in para reduzir a demanda por mão-de-obra, (3) da possibilidade de redução ou até da eliminação de totens de autoatendimento nas recepções com a adoção de códigos QR, que dão acesso às mesmas funcionalidades dos totens através dos celulares dos clientes, além de aumentar a fidelização dos clientes dos nossos clientes ao permitir que ingressem em filas de espera antes mesmo de chegarem aos locais de atendimento.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para ampliar a visão dos seus leitores sobre a importância de estabelecer conexões entre os diversos sistemas que irão auxiliá-lo nos processos de automação e de digitalização das suas empresas.

Um abraço,

Carlos Maass

Diretor Técnico da SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento

ARTIGOS

A SEAT é amiga do meio ambiente

Há mais de 20 anos destinamos nossos rejeitos de forma correta, tais como aparas de metal, papelão, baterias e lixo eletrônico. Recentemente iniciamos a coleta de água da chuva para reuso.

Não podia ser diferente quando decidimos verticalizar o processo de pintura eletrostática a pó, e assim implantamos um setor de pintura que representa nosso cuidado com o meio ambiente.

A pintura eletrostática a pó requer que as peças metálicas sejam desengraxadas e fosfatizadas anteriormente à aplicação da tinta. Este processo tradicionalmente requer a aplicação de produtos químicos e lavagem com água, gerando efluentes líquidos e contaminantes.

O processo de limpeza e de fosfatização que adotamos dispensa a lavagem das peças, eliminando por completo o consumo de água, a geração de efluentes e de resíduos. Os produtos químicos que aplicamos no preparo ficam para sempre “presos” às peças metálicas, logo abaixo da camada de tinta.

Também utilizamos estufa de tamanho muito reduzido para o derretimento e fixação da tinta, reduzindo ao máximo o consumo de gás natural.

Somos a única empresa no nosso segmento que utiliza este processo ecológico e sustentável de pintura, garantindo para você cliente, a mesma qualidade da pintura tradicional, sem impactos ambientais negativos.

Soluções para recepção em prédios corporativos

Ao se identificar em um terminal de autoatendimento na recepção do edifício, a solução:

(1) notifica a empresa anfitriã que há um visitante em espera;

(2) emite uma senha para o visitante permitindo que ele aguarde a sua chamada em uma sala de espera;

(3) exibe para o anfitrião as informações de identificação do visitante fornecidas no terminal.

Quando disponível, o anfitrião chama o visitante através de televisores instalados na sala de espera, ou encaminha a senha e os dados do visitante para que a segurança do edifício realize a chamada nos televisores e libere o acesso ao edifício.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

Quer ver o Papai Noel sem ficar horas em pé na fila ?

Depois que um familiar nosso ficou mais de duas horas em pé em uma fila, para falar com Papai Noel, em um shopping de Brasília – D.F., junto com as suas duas netas pequenas, imaginamos o conforto que teriam tido se o referido shopping tivesse contratado uma das nossas soluções para gestão de filas.

Elas teriam recebido uma senha e poderiam passear tranquilamente pelo shopping, acompanhando a chamada do Papai Noel pelo celular.

E ainda mais, pelo celular saberiam quantas pessoas estariam nesta fila antes delas e, caso estivessem lanchando ou finalizando alguma compra próximas da sua vez, poderiam solicitar ao sistema alguns minutos adicionais para concluírem o lanche ou a compra.

Sem contar que mamães gestantes e avós mais idosos contariam com prioridade no atendimento, amparados pela legislação nacional.

Um passeio estressante e cansativo neste shopping teria se transformado em uma deliciosa tarde de entretenimento e ótimas lembranças em família.

CLIQUE AQUI PARA SABER MAIS

TERMINAL DE AUTOATENDIMENTO PARA VENDA: O QUE VOCÊ PRECISA SABER ANTES DE COMPRAR!

Se você já percebeu que o seu comércio precisa de um Totem de Autoatendimento então é hora de saber como fazer a escolha certa. Este tipo de totem pode ser um investimento de rápido retorno que vai aprimorar a sua operação, agilizar o seu atendimento, encantar o seu cliente. Contudo, a escolha errada pode torná-lo um transtorno a mais para a sua equipe e para o seu cliente.

Pensando nisso, listamos alguns pontos que você deve considerar na hora de comprar um Terminal de Autoatendimento, seja para restaurantes, lanchonetes, supermercados ou para outras lojas de outros segmentos.

Leia o artigo completo em:

https://www.canva.com/design/DAGVo_Jaadc/VyWaZYnRVNdlIwjiZOsOAQ/view?utm_content=DAGVo_Jaadc&utm_campaign=designshare&utm_medium=link&utm_source=editor

Prioridades de atendimento por lei

Você sabia que as prioridades de atendimento ao público para idosos, gestantes e outras categorias são reguladas por leis federais e em alguns casos por leis municipais?
Nos últimos anos novas categorias foram incluídas. Você conhece todas as novas categorias? Além disso, nos prontos socorros, é desejável incluir prioridades não reguladas por lei, como por exemplo dor toráxica e AVC.
É por isso que na SEAT nos preocupamos em entregar sistemas flexíveis e capazes de atender rapidamente as constantes mudanças regulatórias.

INTEGRABILIDADE: o que isso tem a ver com o futuro da sua empresa

A cada dia os consumidores estão mais exigentes em relação aos serviços e produtos que recebem, com expectativas crescentes de rapidez na entrega e de qualidade. É como se a cada “G” adicionado nos nossos smartphones, 4G, 5G e os próximos G’s, a velocidade de fabricação dos produtos e da entrega dos serviços tivessem que evoluir com a mesma proporção, o que não se materializará no mundo real.

Para dificultar ainda mais a vida das pequenas e médias empresas no Brasil, são crescentes as dificuldades para contratar mão de obra qualificada e com custos compatíveis com as suas operações.

Neste cenário, é imprescindível automatizar e digitalizar processos, o que requer sistemas e equipamentos. Ocorre que, ao se considerar a velocidade surpreendente com que as novas tecnologias vêm surgindo, como evitar que o investimento feito agora não se torne obsoleto rapidamente?

Acreditamos que um dos caminhos é a INTEGRABILIDADE!

Em se tratando de sistemas da informação, INTEGRABILIDADE é a capacidade de um sistema ou aplicativo ser integrado a outros. Isto permite ampliar as capacidades dos sistemas e aplicativos existentes, incorporando a eles os recursos especializados dos demais.

Por exemplo, ao equipar o site da sua empresa com um chatbot ou uma loja virtual, a empresa contratada para fazer o site simplesmente o integrou com aplicativos que já executam estas funções e são oferecidos por outras empresas. Desta forma a contratada não precisou se preocupar em desenvolver códigos de programação para criar ela própria um chatbot, nem para que os pagamentos das compras realizadas na sua loja virtual chegassem à conta bancária da sua empresa.

A capacidade dos sistemas de chatbot e de pagamentos de serem facilmente utilizados pelo site da sua empresa e por tantos outros é justamente a sua INTEGRABILIDADE.

Ainda que INTEGRABILIDADE e INTEROPERABILIDADE se refiram a interações entre sistemas, em geral, na integração, um sistema se “conecta” a outros para adicionar recursos que não possui, enquanto na interoperabilidade os sistemas compartilham dados de interesse comum.

O que isto tudo tem a ver com o futuro da sua empresa?

Tem a ver com o fato de que nenhum fornecedor atual de sistemas é capaz de lhe oferecer tudo o que há disponível em termos de soluções tecnológicas. Por este motivo é necessário que as empresas evoluam para sistemas capazes de se integrar a outros, ou interoperar com eles, para assim usufruir dos avanços tecnológicos atuais e futuros criados por outras empresas, a menores prazos e custos para a sua.

Trabalho na SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento, onde a maior parte dos clientes são da área da saúde, e outros tantos da indústria, varejo, educação e cartórios. Há 35 anos a SEAT está focada em sistemas de gestão do atendimento, e percebemos que era vital equiparmos as nossas soluções com a INTEGRABILIDADE.

Tal qual os exemplos citados do chatbot e da plataforma de pagamentos, nossos sistemas de controle de filas e de sinalização em TV foram equipados com APIs(*) para serem facilmente integrados à outros sistemas, permitindo que ERP’s e demais sistemas dos nossos clientes possam usufruir das soluções maduras que fornecemos para a gestão da jornada de pacientes e clientes.

Com o lançamento do WEBCHECKIN, adicionamos ao nosso portfólio a possibilidade dos nossos clientes reduzirem o custo operacional das suas recepções, através (1) do preenchimento antecipado de formulários pelos clientes para reduzir o trabalho dos atendentes, (2) de acelerar os processos de check-in para reduzir a demanda por mão-de-obra, (3) da possibilidade de redução ou até da eliminação de totens de autoatendimento nas recepções com a adoção de códigos QR, que dão acesso às mesmas funcionalidades dos totens através dos celulares dos clientes, além de aumentar a fidelização dos clientes dos nossos clientes ao permitir que ingressem em filas de espera antes mesmo de chegarem aos locais de atendimento.

Esperamos que este artigo tenha sido útil para ampliar a visão dos seus leitores sobre a importância de estabelecer conexões entre os diversos sistemas que irão auxiliá-lo nos processos de automação e de digitalização das suas empresas.

Um abraço,

Carlos Maass

Diretor Técnico da SEAT Sistemas Eletrônicos de Atendimento

A SEAT é amiga do meio ambiente

Há mais de 20 anos destinamos nossos rejeitos de forma correta, tais como aparas de metal, papelão, baterias e lixo eletrônico. Recentemente iniciamos a coleta de água da chuva para reuso.

Não podia ser diferente quando decidimos verticalizar o processo de pintura eletrostática a pó, e assim implantamos um setor de pintura que representa nosso cuidado com o meio ambiente.

A pintura eletrostática a pó requer que as peças metálicas sejam desengraxadas e fosfatizadas anteriormente à aplicação da tinta. Este processo tradicionalmente requer a aplicação de produtos químicos e lavagem com água, gerando efluentes líquidos e contaminantes.

O processo de limpeza e de fosfatização que adotamos dispensa a lavagem das peças, eliminando por completo o consumo de água, a geração de efluentes e de resíduos. Os produtos químicos que aplicamos no preparo ficam para sempre “presos” às peças metálicas, logo abaixo da camada de tinta.

Também utilizamos estufa de tamanho muito reduzido para o derretimento e fixação da tinta, reduzindo ao máximo o consumo de gás natural.

Somos a única empresa no nosso segmento que utiliza este processo ecológico e sustentável de pintura, garantindo para você cliente, a mesma qualidade da pintura tradicional, sem impactos ambientais negativos.